25 de set de 2014 | By: Nayara Ferreira

Série da vez: The Strain


Mais uma adaptação dos livros para a tela, mas dessa vez para as telas da TV, e no estilo que eu gosto: terror. Bom, mais ou menos né, é meio ficção científica também.

Guilherme Del Toro e Chuck Hogan são os criadores da série literária Trilogia da Escuridão, e Del Toro tem a direção da série de TV The Strain em suas mão, série essa originaria dos livros, talvez por isso a série é bem feita.

Esqueça os vampiros estilo Bram Stoker (1992) ou Entrevista com o Vampiro (1994), The Strain tem uns vampiros parecidos com Blade 2, um pouco assustadores, meio The Walking Dead, enfim...


A trama acompanha os passos do Dr. Ephraim Goodweather, ou apenas Eph, que trabalha no CDC (Centro de Controle de Doenças), um workaholic que tem problemas com sua família justamente por isso. Mesmo ele sendo o "protagonista", a série nos apresenta os outros personagens logo no primeiro episódio, e da enfoque as histórias deles também, e o mais interessante, tudo isso a gente não vê pelos olhos do protagonista.
Talvez pela produção executiva ser de Carlton Cuse, a série tem algo de Lost, onde Carlton foi responsável pela parte criativa. Parecido porque um desastre aéreo é o começo de tudo..

Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de que as pessoas são transformadas em "vampiros" por uma espécie de vírus, o que torna a série sci-fi, como eu disse, não é apenas terror.

O avião é o primeiro passo para liberar uma epidemia vampiresca, um avião com mais de 200 pessoas mortas e intactas, sem derramamento de uma gota de sangue. Ai entra o CDC, o Dr. Ephraim e sua equipe. Temos também o caçador de vampiros Abrahan Setrakian, que tem a missão de nos mostrar um pouco mais sobre esses vampiros e também de encarar Thomas Eichorst, um dos responsáveis por trazer a "praga" para New York.

A série tem como ponto positivo o fato de deixar o espectador curioso, querendo saber o que vai acontecer com cada personagem, em cada momento, admito que me prendeu bastante. Mas, tem seu ponto negativo também, como por exemplo, alguns vampiros são racionais, outros não, atacam como um bando de animais a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas como estou com um horário complicado, consegui assistir apenas os dois primeiros episódios, então espero que isso tenha um explicação, quem sabe.

Criado por: Guilherme Del Toro e Chuck Hogan
Com: Corey Stoll, Davis Bradley, Mia Maestro, entre outros.
País de origem: EUA
Gênero: Drama (Oi?)
Duração: 42 min.
Episódios por temporada: 13

Sinopse: Um boeing 777 chega no aeroporto JFK, em Nova York, e enquanto está a meio caminho de pousar, de repente para completamente. Todas as persianas são baixadas, e as luzes desligadas. Os canais de comunicação ficaram mudos, mas um alerta foi enviado ao Centro de Controle de Doenças (CDC). O Dr. Ephraim "Eph" Goodweather (Corey Stoll) recebe a chamada e embarca no avião. O que ele encontra faz seu sangue gelar.


The Strain é diferente do que estamos acostumados a ver, tanto que fez sucesso e já foi renovada para a segunda temporada em 2015.



Vale a dica, claro, se você não se apegar nos vampiros "originais" ou nos brilhantes com características estranhas que foram lançados ultimamente, enfim, aproveitem o final de semana e assistam, depois me contem o que acharam, e quem já assistiu, me conte suas impressões!

Beijos!

6 comentários:

Érica Leme disse...

Amiga, amei!! Vou procurar essa série para baixar! Valeu a dica!!

Beijinhos
www.serleitora.com.br

Nayara Ferreira disse...

É diferente, eu gostei.. Ve sim Érica linda ai me diz se gostou!
Beijãoooooooo!

SIMON CHONG disse...

ESQUECEU DE COLOCAR RAINHA DOS CONDENADOS

Nayara Ferreira disse...

Poxaaa, verdade, não tem como esquecer, deu até vontade de assistir..

Tailiny Karol disse...

Amoooo séries!!! Me lembrou The Walking Dead que sou apaixonada!! rsrs
Quero conhecer a história... Vamos ver no final do ano que vou estar mais tranquila de afazeres!!
Bjos
http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

Paula Ribeiro disse...

Mais uma para minha lista, ultimamente estou viciada em séries, adorei a indicação! Beijos
Paula Ribeiro-BC

Postar um comentário