4 de jun. de 2014 | By: Unknown

Pessoas e pessoas...


Certas coisas a gente demora a acostumar, outras  nem tanto, as vezes é mais fácil acostumar com um jeito, com palavras, comidas diferentes do que com outras coisas, enfim...

A mudança de cidade foi algo radical. Um calor de 40º para um frio de 12º ou menos. Uma cidade do interior para a capital. Estados diferentes e um só sentimento, o começo de uma nova vida.
O clima, a cultura, algumas coisas eu acostumei logo, mas e as pessoas?

Nunca fui de muitos amigos e nunca tive muita facilidade com isso, sempre fui mais fechada, na minha... Ter que conquistar pessoas totalmente diferentes, deu medo e preguiça. Pessoas hoje em dia andam com a mente tão fechada, ou tão escravos de um sistema podre que sim, me dão preguiça de conhece-las.

Meus poucos amigos sempre me falaram "tenha fé nas pessoas", "acredite nelas", não que eu não fizesse isso, mas no fundo eu sabia que ia ter que acreditar cada vez mais, mesmo que eu quebrasse a cara.

Foi onde resolvi me abrir e comecei a dar espaço para conhecer pessoas. Algumas totalmente diferentes de mim mas que já me arrancaram sorrisos, outras como eu sabia, não me agradaram ou simplesmente as diferenças eram gigantescas, outras se tornaram especiais de cara. Com algumas percebi que podia estar errada, muitas não seguem um padrão, tentam ser o que realmente são e é isso que eu mais queria encontrar, então sim, hoje já estou começando a me acostumar a dar espaço para conhecer novas pessoas, novos pensamentos e opiniões variadas e contrarias as minhas, descobri que posso me surpreender com elas.

6 comentários:

Unknown disse...

Realmente é muito difícil conhecer pessoas novas.
Eu tinha muito problema com isso, mas hoje em dia me soltei tanto que ficou bem mais fácil.
Mas é bom que tudo esteja melhor agora.
Beijo
BC
pretobrilhante.blogspot.com

Unknown disse...

Ah, mas eu acho que você é uma pessoa linda e super cativante!! Adorei te conhecer, foi muito bom nosso bate-papo e nosso lanche no Subway!!

Beijinhos flor!!
BC www.serleitora.com.br

Unknown disse...

Também sou muito fechada e demoro para fazer novas amizades,mas é muito bom quando conhecemos pessoas novas e nos surpreendemos positivamente com elas!! Beijos BC ღ☆ღOrquídea Negraღ☆ღ

Unknown disse...

É sempre importante conhecermos pessoas diferentes!! Quando era mais nova, minha mãe queria muito mudar de cidade e fiquei com muito medo de ir para outra cidade e perder meus amigos, naquela época ela não foi, mas, cresci e tive que ir... Sinceramente, amei a experiência, e quando temos amigos verdadeiros, não perdemos porque a distância não diz nada!!
BC http://thediaryofkarol.blogspot.com/

Tamara Mendes disse...

Eu passei por essa dificuldade qdo me mudei. 100 km de casa só, mas ter que criar um novo círculo de amizade, conhecer novas pessoas é muito difícil. Ainda bem que acabei voltando pra casa.

www.coisinhasdatammy.com.br BC

Anônimo disse...

Oi Nayara, me sinto como você também! quando comecei a faculdade estava com esse sentimento de que já fiz amigos antes, já quebrei a cara inclusive com tantos deles, que na hora de deixar pessoas novas entrarem em nossa vivência... é complicado.
Mas no fim das contas, terminou que eu fiz sim novas amizades e por enquanto estou bem tranquila com elas rsrsrs espero que dê tudo certo pra vc!
Bzus,
BC
www.miniquiteria.blogspot.com.br

Postar um comentário