4 de abr de 2014 | By: Nayara Ferreira

Filme: Metallica: Through the Never

Mais um final de semana chegou! A tão esperada sexta, que alivio!

Depois de uma semana inteira de muito trabalho e posts todos os dias (que milagre, rs), eu encerro a semana com uma indicação "foda" (perdoem-me pelo termo, mas é o que se adequa).

Metallica: Through the Never

Algumas semanas depois do show do Metallica em São Paulo, fãs mega satisfeitos, eu aqui morrendo de vontade de pegar um show dos caras, venho com a resenha deste filme, que.. Bom, vamos do começo!

Não seria exagero nenhum falar que Metallica é uma das bandas mais incríveis que existe (bem mais que isso), então, imagine um show, com vários efeitos especias, em 3D, com as musicas mais tocadas, um publico que gritava aos quatro ventos todas as musicas, os caras com uma energia monstruosa (vou tentar me isentar da posição de fã, mas aviso que é bem difícil).. Enfim..
O filme começa com um roadie, Trip (Dane DeHaan), que trabalha nos shows do Metallica, mas que não conhece a banda pessoalmente. Na sua chegada vemos os componentes da banda de uma forma "caricata" até. Trip recebe uma "missão" para buscar uma bolsa que não estava em posse do Metallica, mas que eles precisariam, e meu querido, prepare-se!
O show.. NOSSA! Impossível não cantar junto, sério. Intercalando com o show, a busca de Trip pela bolsa vem cheia de surpresas, não espere um "enredo de filme", acho que se você não conhece os álbuns do Metallica, vai ser meio sem sentido mesmo, mas, com certeza, um dos melhores shows já filmados na história (parei de ser fã).
O palco mudava seguindo a temática das musicas, o que era incrível, principalmente (contém spoilers) a Senhora da Justiça sendo erguida durante a performance de  “…And Justice For All”, e um sonoro PQP saindo de mim,  porque né... Ela foi destruída logo em seguida, com direito a pedaços a centímetros de destruir a bateria de Lars.
Voltando ao Trip, bom, o cara até é bom em contracenar, mas a historia apocalíptica chamou minha atenção no final, que ai sim acho que ficou mais próximo da banda porque fez referencia ao Black Álbum, e fim, destruição total, inclusive do estadio, onde James anuncia que duas pessoas ficaram feridas, mas que vai continuar tocando.
Utilizando um espaço pequeno do palco que sobrou, com instrumentos da época de garagem, a banda da inicio a ultima musica, o que é uma pena!
Enquanto os créditos estão passando, Trip todo "ferrado", volta ao estadio completamente vazio e encontra o quarteto tocando Orion, o que acho que é o sonho de todo roadie, um momento único com a banda.
Sobre o que tinha na bolsa, ninguém ficou sabendo e muitos ficaram bem nervosos com isso. hahahaha


Como fã: Escutei todos os tipos de palavrões e tudo mais, e soltei os meus, realmente foi um mega show.

Como telespectadora apenas: Um ótimo filme concerto, como é chamado esse tipo de produção, mas que contém seus erros, como por exemplo a falta de uma possível narrativa para a trama paralela ao show, uma fusão mais competente, mas que ganha muitos elogios tecnológicos.


Como eu vi no comentário do site Rocnoize, "Esqueça o enredo, Through the Never é um grande show do Metallica". Aproveitem, é muito bom!





Nome: Metallica: Through the Never

Lançamento: 4 de outrubro de 2013

Com: Dane DeHaan, James, Lars, Kirk e Robert

Direção: Nimrod Antal

Nota: 8

Sinopse: Trip (Dane DeHaan) é um jovem roadie da famosa banda Metallica. Ele trabalha nos bastidores dos shows e nem sempre consegue assistir às apresentações. Durante um show do grupo, ele é chamado para solucionar um assunto urgente e irá se deparar com uma série de desafios sobrenaturais.


Obs: Demorei para postar, eu sei, mas quem me acompanha sabe que minha vida estava uma loucura!

Bom, minha dica para o fim de semana é essa! Não vai ser no cinema, mas assista, vale a pena. Espero que gostem, e me contem se já assistiram ou se vão assistir!

Beijooos e bom final de semana!

2 comentários:

Bruna Franco disse...

O filme parece ser legal, nunca tinha ouvido falar. Agora fiquei com vontade de assistir, uma boa dica para tardes de filmes :3

FB - girlreckless.blogspot.com.br

Nayara Ferreira disse...

Siiim Bruna, assista é bom :D

Postar um comentário