13 de fev. de 2014 | By: Unknown

Faculdade - Primeira Impressão

O ano letivo começou e quem entrou na faculdade agora está na época de calouro, de ser bem zuado e passar perrengues nas mãos dos veteranos, mas, algumas aulas vocês já devem ter assistido, ou palestras de apresentação, fase de reconhecimento dos professores, enfim.. Qual a sua primeira impressão da faculdade?

Na minha, tive a impressão que seria algo complicado.. Lidar com pessoas novas e de diferentes lugares naquela época me causava espanto. Da minha sala, gente mais nova, gente mais velha, pessoas conhecidas e outras desconhecidas.. Eu era meio tímida, então foi bem complicado fazer amizades, mas sempre tem alguns que a gente se identifica logo de cara. Sentava na primeira carteira, perto do professor, então, por ali começou minhas amizades, tem gente que levo até hoje. Um conselho de amiga? Não crie panelinhas logo no inicio do curso, tenha seu circulo de amizade, mas converse com todo mundo. Panelinhas causam muitos problemas, e as festas de sala se tornam bem chatas.

Dos professores? Tive a impressão de serem as pessoas mais inteligentes por ali, admiração por alguns, logo de cara, por outros aquele medo, de outros, o professor "chato", mas no fim, não posso reclamar de nenhum, admiro todos os professores que tive.

Da faculdade no geral? A minha passava ser bem séria, uma faculdade de negócios, todos bem vestidos, educados... Cobraram essa elegância e educação dos alunos também, fomos avisados no primeiro dia, mas, acredite, será assim só no primeiro ano.

Dos estudos? Avencei um grau na escala de conhecimento, sim, no começo é tudo difícil, complicado, você acha que não vai conseguir, mas consegue sim, tenha vontade, não tenha preguiça e estude, estude muito. Nos primeiros meses, algumas coisas não eram como imaginava, mas com o tempo eu acostumei e entendi muito dos "porquês" que estavam na minha mente. 

Minha primeira impressão da faculdade no geral? "Não sei o que estou fazendo aqui, mas vamos ver no que dá!" Deu pra entender mais ou menos né?

A Nádia, colaboradora aqui do blog, também comentou sobre a primeira impressão que ela teve: "No primeiro dia na faculdade foi um pouco estranho, pois as pessoas não eram tão sociáveis como imaginava. O clima era mais sério do que descontraído, então as pessoas que eram de fora da cidade de Curitiba se sentiram fora daquele lugar. Mas conforme o tempo passa, as pessoas dão mais espaço para se fazer amizades. Em relação a própria grade curricular não era também o que imaginava. Como faço o curso de Dança na Fap, a impressão era de aprender outros requisitos técnicos da Dança, mas aconteceu ao contrário, naquele lugar a proposta é de formar artistas pesquisadores que sabem refletir, criticar e impor coisas no mundo e que fazem as pessoas pensar, ou seja, um verdadeiro artista."

Bom gente, não comentei sobre o meu curso especificamente, pois sei que cada um aqui faz uma coisa diferente né. 

Uma dica? Não desista da sua faculdade no começo se achar que não consegue dar conta. Dentro da faculdade eu cresci muito, e aprendi que sim, conseguimos dar conta de muito mais coisas que podemos imaginar, na faculdade aprendemos a engolir vários "sapos", aprendemos a nos relacionar com pessoas,  aprendemos que as coisas não são nada fáceis, aprendemos que somos capazes de conquistar tudo que quisermos, basta esforço. Enfim, muito mais que Administradores, Advogados, Profissionais da Dança, Publicitários, Jornalistas, Médicos, e todas as outras profissões, saímos dali mais humanos, mais responsáveis e mais maduros. Aproveite bem essa época viu!

Nádia - "Não desista do seu curso se ele não te satisfazer logo de ''cara'', pois nem tudo vem ao nosso favor. E as vezes esse seria o melhor caminho para o seu aprendizado ou não."

Dicas dadas sobre a primeira impressão na faculdade, vamos falar no próximo post sobre aquela hora que você percebe que talvez aquele curso que está fazendo, não é realmente o que você quer pra sua vida. Quem passou por isso e quiser dividir sua historia com a gente, me manda um e-mail para nayaraof_10@hotmail.com, ou deixa aqui nos comentários mesmo!

Agora eu quero saber, quem entrou na faculdade agora, qual está sendo a primeira impressão? 
Quem faz ou já fez faculdade, me conta também!

Espero que tenham gostado do post e ajudado em algo!

Beijooos!

Link para outro post da serie: Faculdade - Escolha do curso

7 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Ainda não entrei na faculdade, mas ta chegando a hora haha
Acredito que vá ser dez vezes pior que o ensino médio, o que no começo foi uma grande mudança. Mas acredito que tudo dá certo quando persistimos e nos dedicamos.
bjkass
FB
http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Faculdade? Nossa, que assunto mais forte! Hehehe
Eu estou saindo da minha graduação...minhas aulas terminam na semana que vem oficialmente, mas já estou sem aulas faz uma semana já...os professores já entregaram as notas e tudo. Estou formada!! Hehe que alegria.
Eu me lembro de tudo isso: das panelinhas do começo, das palestras de apresentação, das primeiras provas e avaliações...felizmente, na minha faculdade (nas letras, eu dico) é proibido fazer trote sujo. Hehehe Ai, eu ñ gostaria de passar por isso.
Eu também acho que cresci muito no conhecimento e como pessoa também, pois é realmente uma superação. No começo é muito difícil, pois é um mundo novo...é muita leitura e necessita de muita dedicação.
Bom, vou parar de falar senão fico aqui até amanha. Hehehehe
Beijinhos ♥
FB

Bons recomeços p/ nós!!!!

Pink CupCake

Unknown disse...

Ainda não entrei, mas falta pouco.
Só de pensar já da aquele friozinho na barriga rs
Beijos
FB
http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Bom meninas, boa sorte quando entrarem viu!
Cristiane, boa sorte nessa nova etapa né, agora que acabou a faculdade, vem muitas coisa por ai!

Beijão!

teste disse...

Amei o post, ainda não entrei na faculdade, vai demorar um pouquinho (mais ou menos uns 2 e meio), ainda to no segundo ano, mais ainda to muito confusa no quero fazer, to em duvida entre duas faculdade, arquitetura ou web design, muita diferente umas das outras né, mais ainda tenho bastante tempo pra decidir.
Beijos

FB

blogthayseferreira.blogspot.com.br

Unknown disse...

É bem assim mesmo! No primeiro semestre descobrimos um universo totalmente diferente... Mas no fim nem é aquele bocho de sete cabeças, acaba sendo bem mais legal que ensino médio e cursinhos rsrs É importante não desistir no começo, porque o começo nunca é o que é realemente rsrs Curso Direito e amo o que faço rsrs <3

Beijos!

BigJaque
FB http://pluralissimo.blogspot.com

Tamires Christine disse...

Nossa adorei o post, to no terceiro ano já sei o que quero cursar, e muito ansiosa pela faculdade. Com certeza essa série vai me ajudar.
FB landlandnever.blogspot.com

Postar um comentário