13 de abr. de 2013 | By: Unknown

Série

Falei que ia colocar as séries em dia, e digamos que Arrow foi a primeira que pensei, e já coloquei em dia hahahaha

Quem gosta do universo de HQ conhece a história do Arqueiro Verde (Green Arrow conhecido em inglês), da DC Comics, para quem não conhece:
Arqueiro Verde , alter-ego de Oliver "Ollie" Queen, é um personagem criado por Mort Weisinger e Greg Papp. Vestido como Robin Hood, o Arqueiro Verde usava flechas com várias funções especiais, como flecha-cola, flecha-luva-de-boxe, flecha-de-rede e outras coisas do tipo. Originalmente, a maioria de suas características eram inspiradas no Batman. Durante vinte e cinco anos de sua carreira o personagem não foi muito significativo, mas no final dos anos 60, depois de perder sua fortuna, os roteiristas passaram a caracterizá-lo com um herói das ruas, que lutava pelas classes menos favorecidas. Em 1970 ele adotou um cavanhaque e formou dupla com outro super-herói, o Lanterna Verde Hal Jordan, estrelando uma curta, porém célebre série socialmente cônscia de quadrinhos. Escrita por Dennis O'Neil e desenhada por Neal Adams, a série trata de temas adultos, sendo que na história possivelmente mais famosa, mostrou-se a dependência de drogas de Ricardito e a sua luta para se desintoxicar. Desde então, o Arqueiro permaneceu com esse lado mais urbano e esquerdista. Abandonou o chapéu de Robin Hood e passou a adotar um capuz, o que lhe deu um aspecto mais sombrio. A fase de maior sucesso nos anos 80 foi escrita por Mike Grell (criador do Guerreiro). O Arqueiro Verde foi membro da Liga da Justiça original, dos Caçadores e dos Sete Soldados da Vitória. Após algum tempo,o Arqueiro Verde morreu; e foi substituído por seu filho, Connor Hawke. Mas ele ressuscitou e seu corpo e alma foram reunidos na saga " O Espírito da Flecha". Depois de ressuscitar, ele passou a ter um papel maior no Universo DC. O Arqueiro Verde tem uma participação chocante na minisérie de Frank Miller "O Cavaleiro das Trevas", quando aparece como amigo do Batman, mas inutilizado pois seu braço foi amputado por seus inimigos para que não usasse mais as flechas.(Na verdade, seu braço foi amputado pelo Super-Homen, Pois vigorou uma lei "anti-justiceiro" do governo e o homen de aço era quem fazia valer a lei.) Fonte: Wikpédia 
Só para vocês terem uma pequena ideia de quem é, pois o foco não é este, o que eu vim falar hoje é sobre a série Arrow baseada na HQ do Arqueiro Verde.

Sinopse: A série conta a história de Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos preso em uma ilha após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen e Sara Lance, irmã mais nova da sua namorada Laurel. Após seu retorno à Starling City, ele se reencontra com sua mãe, Moira e seu novo marido, Walter, o antigo CFO da companhia do seu pai e que agora é o novo CEO. Ele também é bem recebido por sua irmã mais nova, Thea e seu melhor amigo, Tommy Merlyn, filho do bilionário Malcolm Merlyn. Oliver também tenta reencontrar-se com sua ex-namorada Laurel, mas ela o culpa pela morte de sua irmã, Sara, já que ambos estavam tendo um caso no momento do acidente.
Durante o dia, Oliver finge ser um playboy bilionário; à noite, ele se torna um vigilante com capuz verde, seguindo os desejos do seu pai antes de morrer, corrigir os erros da família Queen, lutar contra os males da sociedade e restaurar a Starling City à sua antiga glória. O vigilante, a outra personalidade de Oliver, torna-se o foco do detetive Quentin Lance, pai de Laurel e Sara, que está determinado a prendê-lo e que acusa Oliver como culpado da morte da sua filha e de sua esposa o ter largado, embora ele permaneça sem saber da sua verdadeira identidade. Oliver é constantemente acompanhado por seu guarda-costas, John Diggle, que mais tarde se une a Oliver em sua luta por justiça. Moira também está escondendo alguns segredos, como que ela sabe da sabotagem feita no iate da família e que resultou na morte de seu marido.
Fonte: Wikpédia

Ufa!! A série estreou em Outubro de 2012, contendo 22 episódios, e depois sendo encomendado mais um, no total de 23. Em 11 de Fevereiro deste ano, foi confirmada a segunda temporada.
Minha opinião: A série tem muita ação, drama familiar, mistérios, é eletrizante e consegue me deixar presa do começo ao fim e querendo saber o que vai acontecer no próximo episodio. Durante a série "Oliver Queen" tem uns flashbacks de tudo o que passou na ilha, o que é bem legal e deixa a série completa sabe. Aquela coisa de quem será o mocinho, e o que acontece com certos personagens, quem sera o culpado, como o "capuz" vai agir dessa vez, tudo isso é emocionante.. Enfim, bem interessante e que vem surpreendendo a cada episódio. Vale a pena assistir.





"Você desapontou essa cidade!" Podia existir alguém que falasse isso aqui no Brasil né.. tipo "Você desapontou esse país!" e fizesse todo o resto. (brincadeirinha).

Bom, essa é minha dica de série. Qual série vocês assistem que mais gostam?
Beijooos! 

1 comentários:

Paula disse...

Nossa Nay, juro que sempre vejo comerciais dessa série mas nunca me senti vontade de assistir, mas depois deste post eu mudei de opinião e acho que vale a pena tentar, parece ser bem envolvente! Adorei, beijos...

Postar um comentário