20 de mar. de 2013 | By: Unknown

Bandas e suas cervejas.

Este post eu dedico a todos os roqueiros de plantão e apreciadores de uma boa cerveja.

Esta sendo muito comentado o lançamento que ocorreu na ultima terça (12/03) da Cerveja "The Trooper Ale", a cerveja do Iron Maiden, que leva o nome de uma das muitas musicas de sucesso da banda, a The Trooper, lançada em 1983 no álbum Piece of Mind.

Uma cerveja desenvolvida por Bruce, que fez até curso para a criação dela,  juntamente com os cervejeiros Robinsons, com 4,7% de teor alcoólico. O rotulo da cerveja não poderia ser outro, o mascote Eddie que estampa os CDs da banda.

Sobre a cerveja: Oliver Robinson, diretor da cervejaria: "Trooper é uma cerveja premium britânico com verdadeira profundidade de caráter e sabor. Por mais de 30 anos, o ícone inconfundível de Eddie, mascote da banda instantaneamente reconhecível, decorou cada capa de álbum, camiseta e cartaz, por isso, é justo que o Eddie irá agora adornar a bomba do barril."

Bruce Dickinson: "Sou um fã de longa data de cerveja tradicional Inglesa, pensei que tinha morrido e ido para o céu quando fomos convidados para criar a nossa própria cerveja eu tenho que dizer que estava muito nervoso. Sua magia tem sido a de criar o casamento químico de sabor e textura que representa o nosso soldado. Eu amo isso".



A cerveja será lançada em Maio de 2013, e será vendida na Grã Bretanha e em outros países, sem especificar se o Brasil está incluído na lista.
No site oficial é possível obter algumas informações e será onde as garrafas estarão disponíveis para compra por clientes britânicos e estrangeiros.

Vídeo de apresentação da cerveja por Bruce Dickinson.

Mas, o Iron já não tinha lançado outra cerveja?

Sim, são as cervejas The Number of the Beast, da cervejaria escocesa Haviestoun, e a cerveja Maiden the Shade, da Americana Ninkasi. Porém, a Trooper é a primeira onde a banda esteve totalmente envolvida no processo de fabricação.

Lembrando que, Iron Maiden estará no Brasil no dia 22 de Setembro para a apresentação no Rock in Rio.

Outras bandas de rock e suas cervejas.


AC/DC
Uma das músicas de rock mais famosas do mundo ganhou um versão do fermentado feita artesanalmente. A Back in Black (21st Amendment – EUA) é uma Black India Pale Ale e a AC/DC German Beer Australian Hardrock, cerveja baseada nas leis de pureza alemã.

Deep Purple
A banda de rock inglesa deu origem a cerveja Smoke on the Water (Heavy Seas – EUA). O sabor do malte defumado da Smoked Porter justifica o nome da cerveja que faz menção a canção do disco Machine Head.

Jimi Hendrix
Os solos de guitarra de Jimi Hendrix podem ser acompanhados por uma Purple Haze (Abita Brewery – EUA), cerveja homônima de uma das melhores músicas do guitarrista. Ela é uma cerveja de trigo de estilo americano com purê de framboesa adicionado após a filtração.

Kiss
Além de um tradicional vinho, a banda Kiss inaugurou, em setembro de 2011, a sua primeira linha de cerveja, a German Pilsener Destroyer Beer (Suécia). Em versões long neck e latão, logo no rótulo é possível conferir o logotipo da banda.

Motorhead
Depois de ingressar no mercado de bebidas com uma vodca e um vinho, a banda de heavy metal Motörhead lançou sua própria cerveja, a Motörhead Bastards Lager (Suécia) Larger.

Pearl Jam
Em comemoração a 20º aniversário do clássico álbum Ten, do Pearl Jam, a cervejaria Dogfish lançou em 2011 a cerveja Pearl Jam Twenty (Dogfish Head – EUA). O rótulo é uma golden ale com adição de groselha e de 7% de teor alcoólico.

Ramones
Blitzkrieg Hop (Joinvile – BRA) American IPA, artesanal no estilo American India Pale Ale em homenagem aos Ramones, banda punk rock norte-americana.

Rolling Stones
Lançada em junho, na data que marca o aniversário de 50 anos do grupo, pela empresa japonesa Suntory Liquors Inc., e inclui drinks e cervejas. A “Rolling Hop” é uma cerveja com 4% de teor alcoólico, e o “Rolling Gold” é um drink a base de gin. (Japão) Ice Lager.

Rush
Até a banda canadense de rock progressivo ganhou a cerveja Cygnus X-1 (Flat Earth Brewing – EUA). A bebida tem o estilo English Porter.

Até as bandas de rock brasileiras tem suas cervejas, exemplo:

Nenhum de Nós
A música do Nenhum de Nós que virou hit nos anos 80 ganhou uma versão engarrafada. A Bohemina Pilsen Camila, Camila (Bamberg) tem 5% de teor alcoólico e homenageia a canção homônima da banda.

Velhas Virgens
O primeiro fermentado da banda foi criação do baixista Tuca Paiva e resultou em uma Índia Pale Ale, de 6.5% de álcool. Segundo Paulão, vocalista da banda, a cerveja Velhas Virgens Rockin’ Beer é tão boa que até pagodeiro vai querer tomar.

Por enquanto são essas, mais como a cerveja exerce papel importante, tanto para o publico quanto para os integrantes de muitas bandas, talvez ainda venham por ai vários lançamentos de cervejas de nossas bandas favoritas. 

E não se esqueçam meus queridos, aprecie com moderação e se beber não dirija.

Boa degustação a todos. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário