11 de nov. de 2012 | By: Unknown

Qual caminho seguir?

- Qual caminho devo seguir?
- Posso saber para onde vais?
- Pouco me importa aonde vou.
- Já que não sabes para onde quer ir, qualquer caminho serve!


Quem assistiu Alice no País das Maravilhas deve se lembrar deste dialogo entre Alice e o gato. Muda algumas palavras no filme, mas o sentido é basicamente este.

Olhe ao teu redor, o que você vê?

Tudo o que conseguiu até hoje é fruto das escolhas e caminhos que tem seguido, já parou para se perguntar se foi nesse lugar que queria chegar? Para começar, você alguma vez já pensou aonde gostaria de estar daqui a uns 5 anos, por exemplo?

 Pois é.. as vezes passamos dias e dias lamentando por não estarmos satisfeitos com o nosso trabalho, nosso estudo, nosso tempo, nossos amigos, nosso país, nosso governo.. Mas pensar nas escolhas que fizemos para chegar aqui, não, isso a gente não costuma pensar muito, e quando resolvemos pensar já é tarde demais, virou passado, e não há como mudar o passado. LEMBRE-SE que as coisas estão dessa forma por que você fez ser assim, escolheu ser assim.. mesmo que inconscientemente.

Mas quando somos bombardeados pela pergunta "Aonde você quer chegar?", é fato que não sabemos responde-la. Acho que um pouco é por não sabermos o que pode acontecer amanhã, só que se pensarmos assim sempre, nunca chegaremos a lugar algum, pois não haverá objetivo a ser seguido e nem um planejamento para conseguir alcança-lo.

Triste realidade. Aos vinte anos e faltando um ano para terminar a faculdade, não saber que caminho tomar me assusta. Eu sei que há tempo, ou não.. Depende. Confuso isso.

Para resolver acho que é bem simples.. REFLITA. Entre em contato com o seu "eu interior"..  Tome o controle da sua vida e das suas decisões. Pense no momento que esta vivendo e pense como quer estar daqui a alguns anos.. Planeje, forme metas, objetivos.. Escolha a melhor forma de alcançá-los, tenha força de vontade, corra atrás do que quer (depois de descobrir isso).. tenho certeza que quando ver os caminhos a serem seguidos, saberá qual escolher.

Quero saber a opinião de vocês.. Vocês já sabem o que querem? Qual caminho seguir??

Beijooos!

0 comentários:

Postar um comentário