13 de nov. de 2012 | By: Unknown

Estudos

Boa Tarde Galera!

Seguinte, vamos falar de coisa séria (e um pouco chata).. Estudos!

As provas na faculdade começaram essa semana, então o tempo anda curto, a preocupação esta enorme e o estresse também.. Essa época de prova é uma das piores que tem né, final de ano, você não vê a hora de entrar de férias, não aguenta mais a faculdade.. Ai é a ultima chance que você tem de fechar as matérias.. ai, um saco.

Como eu trabalho, ter que estudar é sinônimo de "perda de sono", a noite quando chego da faculdade geralmente é o tempo que tenho para estudar, então, vai até as 3 horas da manhã, no máximo, passou disso pareço um zumbi já, e não consigo mais entender nada!

Bom, tem aquelas pessoas que são bem estudiosas (admiro!), todo dia estuda um pouco sabe? A matéria que teve no dia e tal.. O correto é assim, ai quando chega as provas não tem todo aquele desespero. Mas como não sou uma dessas.. Vou contar como faço pra estudar e dar algumas dicas!

- A gente tem que ter tempo para tudo.. Não adianta se matar em cima os livros que não vira muita coisa, tem que ter um tempo para descanso e diversão também.. saiba dosar esse tempo!
- DESLIGUE tudo. Você não vai conseguir estudar se tiver alguma distração. Fique longe de TV, celular, computador. Acho que um pequeno tempo sem o facebook não mata ninguém, além do mais, é para seu próprio bem!
- Tem gente que tem uma determinada hora do dia que é mais "produtivo" quando a questão é o estudo. Consegue se concentrar melhor e tudo parece que rende. Procure saber qual hora do dia é assim para você. Eu dei sorte, tenho essa produtividade a noite, então fica fácil eu chegar da faculdade e já ir estudar.
- Tenha força de vontade, pense que é para seu bem, para não ter que se desesperar durante as provas, e nem ter que gastar mais dinheiro com provas substitutivas ou DP.
- Muita gente da aquela desculpa de que trabalha e não tem tempo de estudar, olha, eu trabalho e tento arranjar um tempo, por mais cansada que eu esteja. Se trabalha e não quer estudar durante a noite, tem os finais de semana também, estão ai para isso: Descanso e estudo! Eu particularmente prefiro me "matar" durante a semana e deixar o sábado e domingo para descanso mesmo, é um sacrifício que faço, que vale a pena, mas vai depender do que cada um prefere.
- Eu tenho 2 provas por dia, então duas semana antes, pelo menos eu já começo a estudar, a fazer o resumo das matérias, dar uma adiantada porque se deixar tudo para os dias de prova.. a coisa fica feia!
- Gosto de estudar sentada e ler as matérias em voz alta, parece que ouvindo minha própria voz eu consigo guardar mais as coisas, e sentada por que se encostar em qualquer lugar já começa a me dar sono, imagina deitada.. Já vi muita gente que estuda assim, então, como cada um preferir.
- Para quem não trabalha durante o dia, ou não estuda a noite, estuda durante o dia, trabalha meio período.. Como eu disse, procure perceber qual hora do dia é melhor para você estudar, organize seu tempo, as dicas são as mesmas. Unica diferença é que talvez tenha um maior tempo para estudo (invejinha boa!).

Vai de acordo com a vida de cada um, e a faculdade que cada um faz também!

Eu acho que é isso, como eu estudo e o que faço.. Mas cada um tem seu jeitinho e sua preferencia!

Boa sorte galera! Beijooo!

0 comentários:

Postar um comentário